quinta-feira, 5 de maio de 2016

Arquivo. Fitness & Muscle apresenta:Fisiculturista Scott Wilson

Arquivo. Fitness & Muscle apresenta:

Fisiculturista Scott Wilson

scott8

Fisiculturista Scott Wilson – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos



Até então, o fisiculturismo era praticado por alguns poucos indivíduos, que não seguiam um método específico de treinamento, alimentação e descanso. Quando Frank Zane venceu o primeiro Mr. Olympia da história, milhares de jovens pelo mundo todo começaram a se interessar pela modalidade, que atingiria seu auge com Arnold Schwarzenegger, considerado o maior fisiculturista de todos os tempos.

Início no fisiculturismo


Scott Wilson nasceu na cidade de San Diego, na Califórnia, em 1950. Sua família era humilde, e sua mãe teve que cuidar de cinco filhos sozinha. Seu primeiro contato com a musculação foi ainda na infância, quando começou a treinar em casa com pesos adaptados. Sua fixação era tão grande que certa vez vendeu uma bicicleta que havia recebido de presente e usou todo o dinheiro para comprar mais pesos.
Na adolescência passou a treinar na escola, onde também jogava futebol americano. Ao terminar o colegial, alistou-se na Marinha, onde ficou por pouco tempo. Ao sair, no início dos anos 70, inscreveu-se em um concurso de fisiculturismo em San Diego e acabou ficando com o primeiro lugar.
Animado com o resultado, Scott Wilson continuou treinando firme e no ano seguinte participou do AAU Mr. California, que acabaria também vencendo. Com tanto sucesso em um período tão curto de tempo, Scott Wilson decidiu seguir carreira como fisiculturista profissional, o que significaria treinar ainda mais forte e prestar mais atenção à sua alimentação.

Carreira

Logo após ter vencido o título de Mr. California em 1974, Scott Wilson tornou-se oficialmente um bodybuilder profissional. Em 1976, Scott ficou em primeiro lugar no Pro. Mr. America, seu primeiro título competindo com outros fisiculturistas profissionais.
Em 1981, Scott Wilson ficou com o primeiro lugar no concurso Mr. International, e dois anos depois ganhou o IFBB Portland Grand Prix, após ter competido com os melhores fisiculturistas em atividade na época. Nomes como Johnny Fuller, Dave Johns e Albert Beckles estavam em seu auge e foram derrotados por um Scott Wilson completamente em forma.
Nos anos seguintes, Scott Wilson seguiria participando do Mr. Olympia, porém nunca conseguiria chegar ao lugar mais alto do pódio da maior competição de fisiculturismo do mundo. Uma de suas maiores dificuldades sempre foi posar e manter sua musculatura contraída. Scott sempre tremeu muito, não conseguindo manter boas poses que permitissem aos juízes apreciar corretamente toda sua definição muscular. Apesar disso, foi um dos fisiculturistas que mais estampou capas de revista, talvez perdendo somente para Schwarzenegger.
Após 20 anos de treinos diários e competições, Scott se aposentou do bodybuilding profissional no ano de 2001. Atualmente, ainda treina e trabalha como treinador na Califórnia.

Medidas

Scott Wilson não foi um dos maiores fisiculturistas da história, mas certamente teve um dos maiores ombros que o bodybuilding já viu. Relaxados, os ombros de Scott Wilson chegaram a medir 61 cm.
Seus braços mediam 51 cm e seus antebraços 38 cm. Com 1,78m, seu peso era de 96 kg durante as competições.
Durante algum tempo, Scott Wilson chegou a competir como levantador de pesos, com cargas impressionantes. No supino, seu recorde foi de 263 kg, enquanto no levantamento terra Wilson chegou a levantar 333 kg. Seu recorde foi no agachamento, onde conseguiu suportar uma carga de impressionantes 340 kg.

Dieta

Assim como alguns demais fisiculturistas de seu tempo, Scott Wilson seguia uma dieta com poucos carboidratos. Sua alimentação era composta principalmente por proteínas de origem animal, como ovos, leite e carne vermelha. A suplementação era feita em grande parte com proteína em pó, em quantidades suficientes para complementar sua meta diária de pelo menos 200g de proteína.
O fisiculturista chegou a afirmar que estava sempre com fome e muitas vezes sem energia para treinar, pois tinha que contar calorias e não consumia uma quantidade adequada de carboidratos.
Em uma entrevista feita quando já tinha 36 anos, Scott diz que estava então finalmente seguindo uma dieta mais nutritiva, com uma quantidade maior de alimentos e que não o deixava tão faminto como antes.
Scott Wilson sempre foi muito rigoroso com sua alimentação, não se permitindo comer doces ou frituras. Durante seis dias da semana, mantinha-se fiel à dieta proteica, e somente no domingo se permitia comer frutas e uma ou outra guloseima, mas sempre com moderação.
Para diminuir a vontade de comer doce que sempre o perseguia, Scott cheirava os doughnuts que seus amigos comiam, mas nunca cedia à tentação.

Títulos

  • 1974- Mr. California
  • 1976- Pro Mr. America
  • 1981- Mr. International
  • 1983- Grand Prix Portland 
Participações no Mr. Olympia
  • 1994- 11º lugar
  • 1999- 10º lugar
  • 2000- 8º lugar

Fotos





scott







scott2





scott3








scott5
scott6
scott7 

Vídeos

Scott Wilson-Fisiculturista
Scott Wilson- Caledonia 2007
Scott Wilson- Entrevista (em inglês)
Lendas do Bodybuilding



Nenhum comentário:

Postar um comentário