domingo, 29 de abril de 2012


Ronnie Coleman vs Arnold Swarchenegger

Nos dias de hoje será que Arnold Swarchenegger conseguiria chegar ao estatuto de culturista profissional, ou mesmo, fazer frente ao grande Ronnie Coleman ?





Ronnie Coleman definiu o patamar para os próximos 10 anos em termos de dimensão e condição física, é improvável que exista algum culturista que o ultrapasse nesta década.
Ronnie aproveitou o que melhor havia na sua altura, suplementos inovadores, novos métodos de treino, melhor conhecimento da anatomia humana e novas descobertas científicas.
É muito provável que o bodybuilder do futuro use inibidores de miostatina, manipulação genética, e só Deus sabe o que mais. É preciso é manter a esperança que as cinturas pequenas voltem, e isso só pode acontecer quando as pessoas olharem mais para um físico elegante.
Comparação entre Ronnie Coleman e Arnold Schwarzenegger
COMPARAÇÃO ENTRE RONNIE COLEMAN E ARNOLD SCHWARZENEGGER
Convém relembrar que Arnold poderia ser muito maior mesmo na sua época, no filme Pumping Iron disse que dava maior valor à proporção e à simetria.
Como seria Arnold se tivesse há sua disposição a tecnologia de hoje ? Seria um autêntico mutante disso não há dúvidas.
Comparação entre Ronnie Coleman e Arnold Schwarzenegger 2
COMPARAÇÃO ENTRE RONNIE COLEMAN E ARNOLD SCHWARZENEGGER 2
Pode-se usar ainda outro método de comparação, tanto Arnold como Ronnie aos 16 anos eram atletas dedicados. Ambos estavam livre de drogas, Arnold era o melhor atleta e tinha o melhor físico na sua adolescência. Se um culturista jovem com a genética,dedicação de Arnold e a tecnologia de hoje, não há razões para pensar que não chegasse ao patamar de Ronnie Coleman, senão ainda mais longe.
No fundo comparar Arnold a Ronnie é como comparar um BMW de 1972/3 a um BMW de 2009. É completamente estúpido, é claro que o último será bem melhor em qualquer aspecto, afinal de contas é uma diferença de 30 anos. Contudo, ainda há os que apreciam o visual “vintage”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário