sábado, 8 de outubro de 2011

COMO ESCOLHER A ACADEMIA




Dê preferência para uma academia próxima à sua casa ou local de trabalho. Caso contrário você será facilmente vencido pela preguiça, trânsito, tempo, chuva etc.
Certifique-se da existência de um departamento de avaliação física (serviço normalmente cobrado à parte) e também da variedade de horários, modalidades e níveis técnicos. Assim você pode se planejar tanto no horário quanto no preparo físico.
Preste atenção em todos os avisos e quadros informativos espalhados pela academia.
Fique atento à ventilação do espaço físico e higiene do local, principalmente dos banheiros.
Procure informações sobre os professores: capacitação e atualização em sua área de atuação. Faça isto visitando as academias, assistindo aulas e perguntando para conhecidos que já utilizam os serviços. Peça para fazer uma aula teste.

Leia com atenção todas as cláusulas do contrato e, havendo dúvidas, esclareça-as com um funcionário do estabelecimento.
Planos e formas de inscrição e pagamento diferem entre as academias. È importante que haja um contrato entre as partes especificando obrigações e direitos, condições de pagamento e os encargos por eventual atraso ou rescisão.
Como muitas academias trabalham com planos – trimestrais, semestrais ou anuais – em que se efetua o pagamento com cheques datados, é imprescindível verificar atentamente as condições de desistência e devolução de valores ou cheques não descontados.
Guarde prospectos publicitários nos quais constem informações ou promoções, bem como todos os comprovantes de pagamento. Caso haja algum problema futuro, estes documentos poderão lhe dar respaldo jurídico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário