quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Entrevista com Lee Labrada

Entrevista com Lee Labrada


Lee Labrada é uma lenda no esporte do bodybuilding. Em seus anos de competição, Lee apresentou uma simétrica, physique estética que ganhou quase todos os títulos em cima de fisiculturismo, exceto o cobiçado Mr. Olympia. No entanto, Lee estava muito perto de ganhar o maior coroa em fisiculturismo, tendo um contacto muito próximo segundo Lee Haney em 1989 e 1990.

Afora os muitos títulos que ganhou Lee como um bodybuilder profissional, foi a classe e estilo, expôs como um fisiculturista top que lhe concede o direito de ser chamado de uma lenda. Lee era um poser inovador no palco e um profissional em todos os sentidos da palavra, tanto no palco e fora. Ele tratava seus fãs e concorrentes com respeito e preparados para cada desempenho no posando plataforma com empenho e classe.

Lee começou a musculação como um adolescente e, lentamente, desenvolveu a sua espessura, o físico simétrico. Na época ele tinha 25 anos, Lee ganhou a sua classe no NPC Nationals 1985 IFBB e Mr. Universe. Foi a última vitória de Lee que ganhou o direito de competir como fisiculturista profissional, e que ele tinha uma carreira!

Lee ganhou a sua primeira competição profissional, a Noite dos Campeões 1986, pouco depois de se casar com sua bela esposa Robin. Ganhar seu primeiro show profissional em um rasgado e quilos de peso vivo de 180 simétrica, Lee intimado para todos os outros profissionais do circuito IFBB que ele era uma força a ser contada com.

Lee entrou no seu primeiro Mr. Olympia em 1987 e terceiro colocado atrás de Lee Haney e Rich Gaspari. Durante os próximos sete anos, Lee nunca teria lugar mais baixo do que em quarto lugar na competição mais cobiçada do planeta. Suas batalhas históricas com Haney em 1989 e 1990 foram extremamente próximos e muitos acham que Lee mereceu ganhar pelo menos um ou dois troféus Sandow longo de sua carreira competitiva.

Lee se aposentou do fisiculturismo competição em 1995 e logo estabeleceu sua própria empresa de suplementos, Labrada Nutrition. Nos últimos oito anos, Lee desenvolveu a sua empresa em um dos mais bem sucedidos na indústria. Lee e sua esposa Robin agora tem três filhos e eles continuam a viver na cidade de Houston, Texas.
Lee Labrada usou o termo "Missa com classe" para fazer propaganda de seus produtos durante a sua carreira competitiva. É óbvio que a forma como Lee conduziu sua vida durante seus anos de competição, com sua vida pessoal e com o seu enorme sucesso comercial, que Lee define a classe e profissionalismo em todos os aspectos de sua vida.
Foi uma honra para mim falar com Lee recentemente sobre sua formação e as estratégias de dieta que ele trabalhava como um dos mais bem sucedidos profissionais bodybuilders em history. Lee está muito bem falado e é um representante ideal para o esporte do bodybuilding.


A Entrevista
John - Lee, uma vez que este é um site bodybuilding natural, eu queria primeiro perguntar-lhe sobre o seu treinamento quando você começou a musculação como um adolescente. Lembro-me de ver uma foto de você na Flex Magazine a partir de sua primeira competição e, apesar de que você tomou o primeiro lugar que contestam, ainda estava muito magro. Que tipo de programa de treinamento que você siga para o progresso dos começos humildes à compleição física impressionante que ganhou o 1985 NPC Nationals e IFB Campeonato Mundial B?

O JOVEM LEE LABRADA NO INICIO DE SUA CARREIRA PROFISSIONAL 

LEE LABRADA - Bem, entrei na minha primeira competição em 1978 como um adolescente. Foi a AAU Teenage Mr. Jacksonville. Acho que pesou todas de 130 libras em que show. Comecei fino e muscular naturalmente e então eu tive que construir até mim de lá. Quando eu comecei, eu fazia o dia seis rotinas de semana que rapidamente levam ao overtraining. Eu não estava comendo corretamente, você sabe, comer um monte de alimentos errados e eu não estava vendo um monte de resultados. Eu estava ficando mais musculoso, mas não muito grosso.
Quando finalmente começou a crescer foi quando eu tropecei através de alguns dos artigos Mike Mentzer treinamento de alta intensidade e eu adaptei alguns desses princípios em sua intensidade a minha própria formação. Eu nunca fiz a 03/01 jogos por regimes de tipo bodypart que ele defendia que era um pouco exagerado. Especialmente naqueles dias em que estávamos fazendo 20 sets por grupo muscular. Em vez disso, me acomodei em um sistema que eu encontrei para ser muito bom. Seis a oito jogos para bodyparts menores, como armas e depois para o bodyparts maior, 10-12 jogos, talvez até 15 conjuntos para trás. Basicamente, indo até a falha em cada jogo com tanto peso quanto eu poderia. Eu realmente comecei a crescer a esse ponto.

John - OK, então você estava fazendo 6-8 repetições cada série, então?

LEE LABRADA - Normalmente, em qualquer lugar 6-10 reps, dependendo da parte do corpo. Eu periodizar que, em outras palavras, onde às vezes eu ia com representantes menor e outras vezes com os representantes mais elevados. Mas, o importante é ir ao fracasso, para ir para o ponto onde você não pode fazer outra repetição. Impostos É o músculo de uma forma que não é usado.

John - Quantos dias por semana de treinamento que você estava naquele momento, cerca de quatro?

LEE LABRADA - Naquela época, eu estava fazendo uma divisão de quatro dias. Basicamente, o treinamento na segunda e terça-feira e, em seguida, repetir essa rotina na quinta e sexta-feira. O jeito que eu estava dividindo-se, nesse momento, que em retrospecto foi muito brutal, foi no peito, ombros e tríceps em um dia e pernas, costas e bíceps no dia seguinte. Então, de volta eo dia da perna foi o assassinato, para dizer o mínimo.

John - Sim, eu costumava fazer essa rotina mim.

LEE LABRADA - Faça um dia de folga, vá em coma e com o tempo no fim de semana chegou, ele tomou-lhe dois dias para recuperar.

John - A próxima coisa que eu queria perguntar o que você faz agora para a sua formação. Te conheci este ano no Arnold Classic e fiquei espantado com o tamanho de seus braços. Acho que você está 43 anos agora e você trabalha muitas horas de seu trabalho de modo que você faz para manter esse tamanho?

LEE LABRADA - Isso é exatamente direito, tenho 43 anos e eu não sou tão grande quanto eu costumava ser, mas eu continuo a ficar em boa forma real. Normalmente, o que eu faço é apenas uma breve, intenso treinamento. Então, eu vou fazer 6-8 sets por grupo muscular nos dias de hoje e todo o treino vai me levar não mais do que 30-45 minutos.

John- Lee, vamos voltar a 1990, quando a IFBB decidiu testar a droga o Sr. Olympia. 
Eu sei que você estava a favor do teste da droga esse ano e eu queria saber quais as mudanças que você fez na sua formação para se preparar para o show gratuito de medicamentos, tanto quanto um corte no volume de sua formação ou reduzir o cardio, etc?





LEE LABRADA - Só para que conste, eu sou a favor de drogas no ano CADA testando apenas enquanto um level playing field. O problema coloca-se que muitas dessas substâncias são difíceis de detectar. Então, é muito difícil ter verdadeiras, livre concorrência bodybuilding de drogas, especialmente a nível profissional. 
Mas, 1990 apenas exigiu que eu cortar no volume global total. Eu continuei comendo o mesmo tipo de alimento e apenas permitiram um pouco de tempo extra para a recuperação. Você pode ver as fotos que o meu corpo não mudou realmente muito 1989-1990 a 1991. Isso é porque eu nunca fui um esteróide usuário pesado. Para se ter uma idéia, meu peso competição foi entre 190-195 libras e hoje em dia, eu peso entre 182-185 libras. Isso é onde eu mantenho meu peso corporal.

John - Indo ao longo dessas mesmas linhas, que são seus pensamentos sobre a direção do fisiculturismo profissional desde 1990? Parece que esse ano pode ter sido um grande ano para o fisiculturismo, se teve que institui a IFBB continuou os seus testes de drogas. Quem sabe, talvez bodybuilding teria sido um dos esportes nos Jogos Olímpicos do próximo ano na Grécia, em vez de ser fechado para fora indefinidamente.

LEE LABRADA - Poderia ter sido um grande ano para o ranking profissional. Vou dizer-lhe que, a nível amador, penso que tem havido grandes avanços feitos pela IFBB eo esporte se tornou mais popular e tem sido aceito em vários países através dos esforços de Ben Weider e Rafael Santoja e altos funcionários da IFBB . 

A nível profissional, acho que perdemos o barco. Eu acho que nós tivemos uma oportunidade real para limpar o esporte e tornar o esporte mais atraente ao público. Haverá os especialistas que dizem: "Bem, nós não nos importamos com o que o público pensa". Bem, se esse for o caso, então não reclamar o prêmio em dinheiro nunca vai para cima, não se queixam de que não há menção mais oportunidades no mainstream disponível para fisiculturistas profissionais, etc Porque, no final do dia , para popularizar o esporte, ele vai ter que ser um esporte que o público compra em como um esporte legítimo. O uso desenfreado de anabolizantes no esporte hoje é apenas louco. É realmente piorou.

John - Onde você acha que vai ir?



LEE LABRADA - Bem, eu acho que a menos que a IFBB vem e faz algo sobre ela, ela só vai ser status quo. Basicamente, você só vai ter esses fisiculturistas profissionais, tendo seus físicos para qualquer nível possível para qualquer farmacologia está disponível no momento, independentemente das conseqüências à saúde.

John - Você vê a tendência de mudança em tudo com Victor Martinez ganhar a Noite dos Campeões e Charles Darrem ganhar um show profissional no início do ano?



LEE LABRADA - Bem, eu definitivamente acho que os físicos têm mérito, mas se você olhar para os físicos, eles ainda são um pouco maiores do que os físicos de 1980 e 90 e isso é bom. Físicos, tais como Flex Wheeler são bonitos de olhar para eles e mostrar uma quantidade enorme de simetria e musculosidade e, ao mesmo tempo, uma quantidade enorme de tamanho. Contudo, essa dimensão é distribuído é bom. O que eu sou contra é um esporte que premia em massa por causa da massa para a exclusão de todas as outras propriedades físicas do físico. Em outras palavras, chega um ponto em que, se você continuar a acrescentar massa muscular, o corpo humano perde a sua beleza, forma e forma. Isso é o que eu sou contra.

John - Vamos voltar para a sua dieta Lee. Eu me lembro quando você estava competindo, você comer uma dieta que tinha muita proteína e carboidratos. Agora, ouve-se muito da tendência atual, onde todo mundo é cortar seus carboidratos ou estão a comer quantidades muito baixas de carboidratos. Você acha que é necessário para começar realmente rasgado?




LEE LABRADA- Não, eu acho que você tem que controlar os níveis de insulina, a fim de obter rasgadas. Isso significa ser capaz de manipular a ingestão de carboidratos para a medida, a diferenciação entre os hidratos de carbono complexos e simples, isto é, açúcar, carboidratos. Manter estáveis os níveis de insulina é o que é fundamental para a perda de gordura da minha perspectiva. A ingestão de gordura e ingestão de carboidratos é apenas uma função da quantidade de combustível que o corpo necessita.

John - E como você fez isso quando estava competindo, as refeições mais justa?

LEE LABRADA - Sim, normalmente, eu ia comer seis refeições por dia, com uma média de cerca de 40 gramas de proteína em cada refeição. Gostaria apenas de manipular a ingestão de carboidratos e gordura de acordo com meu necessidades energéticas. Vou lhe contar, em retrospecto, que eu provavelmente teria ido melhor na dieta, ou seja, tinham níveis de açúcar no sangue mais estáveis, se eu teria aumentado o meu consumo de gordura para 10, 15, talvez tão alto quanto 20% de gordura como uma porcentagem da minha ingestão de calorias. Onde eu costumava descer para menos de 5% de gordura e calorias por depender somente dos carboidratos complexos para a minha energia. Eu acho que provavelmente teria ficaram ainda mais acentuada, em retrospecto, enquanto as calorias de gordura veio de ácidos graxos essenciais, tais como suplementos de óleo de linhaça e coisas assim.



John - Você se lembra que os números eram Lee, quantas calorias você estava comendo, os gramas de proteína, carboidratos e gorduras para quando você estava competindo?

LEE LABRADA - Como eu disse, 40 gramas de proteína por refeição eo equilíbrio de que era composta de carboidratos complexos e produtos hortícolas e eu diria que eu estava em uma dieta de 3.500 calorias durante a entressafra e seria ir tão baixo quanto 2,500 calorias por dia antes das competições.

John - Como cerca de volume para cima? Será que você se permite a granel para cima na entressafra e, em caso afirmativo, quão pesado você conseguiu?

LEE LABRADA - Eu fiz entre as idades de 17-21. Depois que comecei a competir em categorias, a dos homens, nunca deixei meu peso subir mais de 10-15 quilos acima do peso da competição. Acho que é contraproducente. Eu acho que é duro em seu corpo, é cansativo e não é propício para maiores ganhos musculares.

John - Lee, vamos voltar a seus dias como um competidor IFBB pro. Foram vários shows que você fez que realmente se destaca, tanto quanto sua condição excepcional. De 1985 Mr. Universe é um, o Mr. Olympia 1989 em Rimini, Itália, onde você tirou segundo Lee Haney e Mr. Olympia de 1992 em Helsinque, Finlândia. Olhando para trás em sua carreira, que um show que você acha que exibiu o seu estado mais impressionante?

LEE LABRADA - É uma boa pergunta. Eu teria que dizer que o Olympia de 1989 em Rimini e Olympia de 1992 foi provavelmente o meu melhor competições em termos de condicionamento.

John - Voltando a 1992, o que você fez para aumentar seu tamanho? Lembro-me de ver você no show e que você realmente me impressionou com a quantidade de massa que você desenvolveu em comparação com o que você havia mostrado anteriormente.

LEE LABRADA - Bem, a maior diferença nos primeiros anos era que eu tinha ido para a utilização em pó substituto de refeição para além das proteínas animais normais, como peito de frango e peixe, etc Comecei com proteínas em pó e eu acho que só porque o alimentado proteína é mecanicamente terreno baixo, é mais fino e permitiu uma melhor absorção e maior qualidade da proteína e acho que tinha muito a ver com isso.



John - Então, você acha que foi mais uma função da proteína em pó que a formação que lhe permitiu aumentar o seu tamanho de forma tão dramática?

LEE LABRADA- Acho que não há dúvida de que era uma função da nutrição. Quanto à formação, é claro que eu continuou a aumentar a quantidade de poundages que eu usei, mas foi em função da nutrição.

John - Por falar nisso, vamos falar sobre seu poundages que você usou na sua formação. Será que você se concentre em ir muito pesada ou apenas em sentir o músculo?

LEE LABRADA - Mais sobre o sentimento do músculo. Eu era um daqueles culturistas que nunca teve problemas de desenvolvimento bodyparts uniformemente. Eu me considero um lento gainer mid. Eu não era um gainer rápido nem fui um hard gainer extremo, mas eu não era um desses super humanamente bodybuilders forte como Ronnie Coleman. Ele é praticamente tão forte como um halterofilista é, libra por libra. Eu usei bastante peso à fadiga meus músculos.

John - Isso foi realmente importante para você ir pesados em seus treinamentos?

LEE LABRADA - Sim, porque eu queria ser capaz de levar o músculo no intervalo 60-10 repetições até o ponto onde eu iria falhar na última repetição.

John - Como cardio muito que você fez durante seus anos de competição? Alguns bodybuilders fará cardio tanto quanto seis dias por semana, duas vezes por dia, enquanto outros só o farão cardio três vezes por semana. Você se sentiu cardio era necessário para conseguir realmente rasgado?





LEE LABRADA - Eu acho que cardio é uma boa ajuda. Eu não dependem fortemente de cardio. Eu sempre tive um metabolismo rápido e bonito meu cardio composta de 20-30 minutos, cinco dias por semana.
John - E quanto fora da estação, você fez algum cardio, então?

LEE LABRADA - Eu normalmente não fazer cardio muito fora da estação. Duas a três vezes por semana.
John - Você já competiu contra alguns bodybuilders realmente incrível durante a sua carreira competitiva na década de 1980 e '90 's. Fora de todos os profissionais proeminentes que você enfrentou, qual você acha que foi geneticamente mais talentosos?

LEE LABRADA - Eu teria que dizer Lee Haney ou Flex Wheeler foram os dois mais talentosos geneticamente bodybuilders que eu competia com. Lee Haney estava apenas em uma classe por si mesmo. Ele era um bodybuilder incrível com um monte de Deus deu talento lá. Eu diria que Flex Wheeler, você sabe que é uma tragédia que ele não se tornou Mr. Olympia em um ponto. Porque eu acho que poderia ter mudado o rumo que tem musculação careened baixo neste momento. Eu diria que esses são os dois mais talentosos e dotados geneticamente bodybuilders que eu competia com.

John - E se não o mais bem dotados geneticamente, o fisiculturista quem você competiu com o que foi o mais persistente, o único que nunca desistiu (além de você, é claro).

LEE LABRADA - Eu teria que dizer que do ponto de vista de persistência, o nome que vem à mente é Rich Gaspari. Rich é um grande atleta e, ao mesmo tempo, ele levou menos de genética perfeita e, menino, ele só correu com ela. Ele fez o melhor possível apenas de um treinamento rígido e de pura vontade.
John - Como cerca de um concorrente que se destaca como o mais duro mentalmente?

LEE LABRADA - Eu teria que dizer Dorian Yates. Você sabe, ele não fala muito. Eu acho, que por si só, era tal que sabia que ele falava sério.
John - Nessa mesma linha, que uma das competições que disputou se destacam como alguns dos seus mais difíceis batalhas?



LEE LABRADA - Oh, sem dúvida, as batalhas que tive com Haney em '89 e '90. Eu diria que, se ele desceu para um, seria a batalha que tive com Haney em '90. Você sabe que, no momento, após o pré-julgamento de que o show, eu estava à frente por vários pontos indo para o show da noite. Então, ele me venceu por dois ou três pontos. Foi uma perda difícil de engolir.
Foi um verdadeiro ponto de viragem para mim também, tanto do ponto de vista da musculação e profissionais. Até esse ponto, eu realmente tinha exteriorizado minha ambição para ganhar a coroa do Mr. Olympia e, nesse ponto, '90 foi um ponto de viragem para mim, pessoalmente, porque foi nesse ano que eu percebi que eu precisava para não se concentrar em vencer a coroa do Mr. Olympia, mas basicamente em melhorar meu físico e do Mr. Olympia seria vencida, como resultado disso. Foi uma mudança de foco e, por isso, fui capaz de obter maiores ganhos fora do meu corpo e, por outro lado, eu era capaz de me divertir muito mais.

John - Eu queria perguntar-lhe sobre sua empresa Labrada Nutrition. Você parece o tipo de pessoa que planeja para o sucesso em vez de apenas voá-lo ou levá-la a cada ano. Lembro de ter lido em um artigo de revista de anos atrás que você disse que planejava competir como profissional por 10 anos e, em seguida, quando esses 10 anos foram para cima, você se aposentou. Você não se afastou do que, você não faz um retorno como tantos outros bodybuilders fazer.




LEE LABRADA - John, posso dizer que você gosta de musculação. Eu não acho que ninguém se lembraria disso. Na verdade, essa é a primeira vez em uma entrevista que ninguém tenha mencionado isso. Mas, você está absolutamente certo. Eu disse isso. Quando me casei com minha esposa, aos 26 anos, eu disse a ela que eu estava indo para estar neste esporte durante exactamente 10 anos. 

Gostaria de se aposentar aos 35, porque se eu não tivesse vencido o Olympia naquele momento, eu não estava indo. Baixo e behold, 35 e deu a volta, eu sabia, eu sabia que era tempo. E foi bom porque, sabendo que a sua estratégia de saída e quando ele é, ele permite que você viver mais plenamente. Ele permite que você a planejar e você só receba muito mais da experiência quando é planejado assim.

John - Você tem um plano, Lee? Você sabia que você estava indo para executar sua empresa própria alimentação?




LEE LABRADA - Eu sabia que ia correr a minha própria empresa de nutrição em 1993. Em 1993, eu estava em um show de musculação, onde eu estava dando uma exposição e eu corri para Dale Ruplinger que era um middleweight antigo Mr. Universo. Vi venda de algumas vitaminas e alguns suplementos para outra empresa e eu tenho que falar com ele e pouco me incomodam. Eu sabia naquele momento que não havia um futuro em que.

Mais cedo, tão cedo quanto 1991, já tinha sido abordado por Bill Phillips sobre um produto relativamente obscuro na época chamado de Met-Rx. Baixa e eis que era uma questão de estar no lugar certo na hora certa e eu assinei com a Met-Rx. Era eu, Bill Phillips, Scott Connelly e Jeff Everson naquela época, e atravessou o telhado. O produto se tornou um sucesso estrondoso e vi que havia uma oportunidade para mim em negócios na indústria de suplementos e que não havia oportunidades para boas empresas com bons produtos, porque a indústria de suplementos ainda estava em sua fase infantil naquele ponto.

John - Como o proprietário de sua própria empresa, quais os produtos que você oferece de Labrada Nutrition que você sente que seria de benefício particular de uma pessoa singular, fisiculturista competitivo?




LEE LABRADA - Sem dúvida, o pó da recolocação da refeição, porque vamos enfrentá-lo, é difícil comer seis vezes por dia. Eu não me importo o que ninguém me diz. É difícil levar um refrigerador por aí com um monte de peitos de frango e batatas e outras coisas nele e um fisiculturista bom fazer isso. É tão fácil de usar pós substituto de refeição como adjuvante a uma dieta alimentar. Então, eu diria que o pó da recolocação da refeição, o Lean Body, em particular. Os bares são bons em um beliscão, especialmente após o treinamento. Você pode simplesmente jogá-los na sua mala. Nós temos o Lean Gold Bars novo corpo, que são maravilhosos. Então, eu diria que a glutamina ea creatina são importantes quando você está competindo e que levamos tanto daqueles bem.

John - Lee, o que você leva quando estavam competindo como um fisiculturista competitivo?

LEE LABRADA - Gostaria de ter como muitos como três substituição pós refeição por dia, às vezes até quatro por dia e gostaria de tomar creatina com isso.

John - O que faz o olhar para o futuro como Lee Labrada, tanto quanto sua empresa vai, e para você pessoalmente?

LEE LABRADA - Oh, meu Deus, eu vou te dizer que o céu é o limite! Estamos em expansão, estamos crescendo e ficando em pontos de venda mais e desenvolver uma base de fãs maior. Como você sabe, eu tenho o Lean Body Coach Newsletter que é semanal e gratuita revista que eu enviar para mais de 50.000 pessoas. (www.labrada.com ) É uma revista que fornece a nutrição, treinamento e suplementação com dicas de alguns dos melhores escritores do mundo sobre estes temas.

Estive ocupado trabalhando com a cidade de Houston como o czar da aptidão para a cidade. Fui nomeado czar fitness pelo prefeito Lee Brown em junho de 2002 para dirigir todas as iniciativas aqui para a cidade de Houston para a sensibilização sobre a necessidade de exercício e nutrição e combate à obesidade. Estamos fazendo um monte de trabalho advogado do consumidor lá.

Finalmente, eu recentemente assinou um negócio de livro seis figura com a Harper Collins, e eu vou estar saindo com um livro em janeiro de 2005.




John - Uau, isso é ótimo Lee. Muito obrigado pela entrevista e boa sorte para você com Labrada Nutrition, a cidade de Houston e estamos todos ansiosos para conferir o seu livro em 2005!
Artigo Archives 

Nenhum comentário:

Postar um comentário