domingo, 17 de abril de 2011

Madona do Fitness, um exemplo contra o sedentarismo

Madona do Fitness, um exemplo contra o sedentarismo


Um exemplo de determinação e perseverança a ser seguido por mulheres e também por homens que levam a vida no sedentarismo, sem nenhum tipo de esforço físico. Elaine Souza (38), mãe de três filhas de 22, 20 e 12 anos de idade, casou-se aos 15 anos e somente aos 27, depois de dar a luz à terceira herdeira, decidiu procurar uma academia para emagrecer. 

A partir daí não parou mais. Ela conta que se inspirou na cantora Madona. Ao assistir um show da norte-americana na televisão, gostou tanto da sua performance que no mesmo instante decidiu ter aquele corpo. “Eu estava meio gordinha e, evidentemente, com o astral em baixa. Procurei uma academia e comecei a malhar”, revelou.

No início dos treinos ela pensava apenas em emagrecer e definir o corpo. Com a seqüência dos exercícios e os resultados alcançados, mudou de idéia e passou a treinar forte para competir e assim participou dos campeonatos amazonense, regional e brasileiro de fisiculturismo, na modalidade powerlifting (levantamento de peso), sendo campeã do absoluto e individual em 2008.

Já como atleta praticante do fisiculturismo, Elaine Souza começou a trabalhar em academias. Ela tinha apenas cursos técnicos e então resolveu entrar para a faculdade e hoje está cursando o sexto período do curso de Educação Física, na UniNorte, ao mesmo tempo que trabalha na academia do Sesi, no Clube do Trabalhador.

Seu plano para o futuro é concluir o curso de Educação Física e continuar atuando nas academias, agora com conhecimentos acadêmicos. Pensa também em voltar a treinar forte visando novas competições de fisiculturismo. Para isso enfrenta uma intensa rotina de trabalho.

Seu dia começa às 6h, quando sai de casa. Às 8h chega a faculdade e das 13h às 17h faz estágio. Das 17h as 22h atua na academia do Sesi. Os estudos e trabalhos da faculdade são feitos a partir da meia-noite até as 3h da madrugada.

Por ter se inspirado na cantora Madona, Eleine Souza acabou ganhando o carinhoso apelido de Madona do Fitness. Agora ela acaba de receber um convite para ser Ring Girl do MMA e disse que está analisando essa possibilidade.











ELAINE A MADONNA DO FITNESS & MUSCLE





Adicionar legenda


Adicionar legenda




REVISTA  FITNESS & MUSCLE












Nenhum comentário:

Postar um comentário